sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Andy Boy faz apresentação no Teatro Renascença e no Mississipi Delta Blues Festival


O gaitista, cantor e compositor gaúcho Andy Boy completa dezessete anos de blues man e encerra 2011 participando de dois projetos musicais importantes do cenário local e internacional.


Dia 22 de novembro, às 20 h, o artista se apresenta no Teatro Renascença convidado pelo projeto Sons da Cidade, da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, mostrando as diversas variantes do blues, desde os temas mais clássicos até o flerte com o jazz, além de algumas surpresas. Andy será acompanhado por Tiago Dandrea (piano), Thiago Bitencourt (guitarra), Arnaldo Barreto (bateria) e José Baronio (baixo), além das participações especiais dos guitarristas André Bertinetti e Marcelo Cardoso. A noite de blues conta, ainda, com uma apresentação do pianista Luciano Leães, o outro convidado do projeto.
No dia seguinte Andy já parte para se apresentar na quarta edição do Mississipi Delta Blues Festival, o maior festival do gênero na America do Sul que acontece em Caxias do Sul de 24 a 26 de novembro.
Ao retornar, Andy começa a preparar o novo CD, que deve ser gravado em 2012. Tendo na bagagem um Prêmio Açorianos de melhor CD de Blues com Bluemind, apresentações solo e ao lado de artistas como André Christóvam, Jefferson Gonçalves, Renato Borghetti, Carey Bell, Ron Lewy, Magic Slim, Hubert Sumlin e Billy Branch, Andy considera que “todo músico deve ter um registro fonográfico de suas novas fases e experiências, assim como para um artista plástico, sua obra é o prórpio registro de sua criatividade”.

SERVIÇO: 

Show Teatro Renascença 
Onde: Érico Veríssimo esq. Ipiranga
Quando: 22 de novembro de 2011, às 20 h
Quanto: 1kg de alimento não perecível (ingresso pode ser trocado 1 hora antes, na bilheteria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário