quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Projeto MUSICÂMARA apresenta a Camerata Ivoti e o Coro Juvenil do IEI

O dia 18 de novembro vai marcar a apresentação  do concerto que a Camerata Ivoti e o Coro Juvenil do Instituto Educacional Ivoti vão realizar no Projeto MusiCâmara,  na Igreja do Relógio,  em São Leopoldo.


O concerto, que tem entrada gratuita e será apresentado através do projeto Musicâmara, integra a programação dos 100 anos da Igreja de Cristo, conhecida em São Leopoldo como a Igreja do Relógio. Nele, a  Camerata e o Coro Juvenil do IEI, apresentarão a Cantata Alles was Ihr tut, mit Worten oder mit Werken, de Dietrich Buxtehude, além de Raio e Trovão (Marcus Viana) , Anna Julia  (Los Hermanos), Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro),  Milonga para as Missões (Gilberto Monteiro) e  Verano Porteño (Astor Piazzolla).
Segundo o professor Irving Feldens,  coordenador e também violinista, a Camerata Ivoti realizou apresentações no Estado e em cidades como São Paulo, além de turnês pela Europa, onde sempre apresenta dezenas de concertos.  “A variedade do repertório que vai de Bach a Luiz Gonzaga, passando por Astor Piazzolla  e Gilberto Monteiro, visa atender ao público, bem como a necessidade de formação musical dos alunos de vivenciar estilos variados de compositores de diversas épocas”.
A Camerata Ivoti foi criada em 1994 e é uma das quatro orquestras do programa de educação musical desenvolvido pela Associação Pró-Cultura e Arte Ivoti (ASCARTE) e conta com a parceria do Instituto de Educação Ivoti (IEI). Já o coro Juvenil foi criado em 1951 pelo então diretor da Escola Normal Evangélica Hans Günther Naumann - seu regente até 1986 - e funcionou ininterruptamente até hoje. 
Tanto o projeto MUSICÂMARA como as atividades da ASCARTE contam com aprovação do Ministério da Cultura através da Lei Federal de incentivo à Cultura - Lei Rouanet - e podem receber patrocínio de pessoas físicas e jurídicas que, posteriormente, descontam o valor investido no seu Imposto de Renda.

PROJETO MUSICÂMARA
CONCERTO CAMERATA IVOTI E CORO JUVENIL DO IEI

Dia 18 de novembro de 2011 -  19h30min – Igreja do Relógio
Rua Osvaldo Aranha, 450 – Centro -  São Leopoldo
Entrada franca

Informações
Presto Produções e Promoções Artísticas
Telefones: 51 3037.7784 e 9278.5967
Rua Lindolfo Collor, 263 – Centro – São Leopoldo – RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário