segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Grupo vocal gaúcho Madrigal Presto canta no Rio de Janeiro

Coral de São Leopoldo é convidado para o XXV Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio



O Madrigal Presto de São Leopoldo vai participar do XXV Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio, realizado de 17 a 25 de setembro e vai reunir  coros de várias partes do Brasil e do Mercosul.

O repertório que o Madrigal vai apresentar, basicamente erudito, é formado por 16 obras de Palestrina, Brahms, Whitacre, Antonio Vaz, João Paulo Sefrim, Gerald Finzi, Negro Spirituals, além de algumas obras populares de Milton Nascimento, Kleiton e Kledir, e de tradicionais gaúchas como Gaudêncio Sete Luas, de Luis Coronel e Marcos Vasconcelos, com arranjo de Pedro Boéssio.

Sob a regência do maestro João Paulo Sefrin e preparação vocal da cantora e professora Lúcia Passos, o Madrigal Presto vai cantar no Teatro Municipal de Cabo Frio, dia 23, às 19h30min, na noite intitulada “Concertos internacionais”, ao lado  do Coro Municipal De La     Ciudad de Mendoza, Argentina,  e do Coral Ziper na Boca,   da Unicamp, SP.

Além da oportunidade de mostrar o trabalho fora do RS, Lúcia Passos - que já participou de várias edições do evento- considera a oportunidade do Madrigal Presto de participar deste Encontro Internacional muito importante. Segundo ela, a organização é diferenciada e o evento reúne corais de muita qualidade que propicia troca e aprendizado.   Além do Teatro Municipal, o Madrigal vai se apresentar também na Igreja Matriz,  em estilo colonial e ótima acústica, muito adequada ao tipo de repertório que o Madrigal realiza”, diz.

A ampla programação do encontro será realizada com entrada franca e e terá como palcos o Teatro Municipal e a Igreja Matriz nossa Senhora da Assunção, além das apresentações em escolas da Periferia.


Coordenado pela Associação Artístico-Cultural Cantavento, sob a batuta do maestro Ruy Capdeville, com realização da  Prefeitura Municipal de Cabo Frio, o evento de música erudita tem o  objetivo de fomentar na sociedade o gosto pela arte musical, que congrega a todos,  sem distinções,  por meio  do canto  coral, linguagem universalmente admirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário