sexta-feira, 13 de setembro de 2013

RS prepara a sua Conferência Estadual de Cultura 2013



O evento será realizado nos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro de 2013, na Univates, no centro da cidade de Lajeado. O encontro também é a preparatória para a Conferência Nacional de Cultura que será realizada de 26 a 29 de novembro de 2013, Brasília.
Os objetivos da conferência incluem propor estratégias de aprimoramento da articulação e cooperação entre os entes federativos (municípios, estados e união) e a sociedade civil, povos indígenas e povos e comunidades tradicionais que dinamizem os sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura para implementação e consolidação dos Sistemas Nacional, Estadual, Municipais e Setoriais de cultura, envolvendo os respectivos componentes.
Na prática, é uma oportunidade para os cidadãos proporem objetivamente diretrizes e metas a serem implantadas, a médio e longo prazo geralmente, que permitam que o setor cultural se organize, se regule e se dinamize. Os planos e sistemas municipais, estaduais e nacional de cultura são exemplos de propostas que foram discutidas na 1ª Conferência Nacional e que hoje estão em execução e vão regular o investimento obrigatório em cultura de um percentual do orçamento dos governos.
Veja aqui:

Fonte: SEDAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário