segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Piazzolla Coreografado



Assisti neste domingo o espetáculo Piazzolla Coreografado e voltei emocionada com o que vi. E por várias razões: a música - como não podia deixar de ser; a coreografia criativa, bem executada, sensível; e a confirmação de que temos artistas qualificadíssimos no estado, capazes de fazer um espetáculo tão bom e que "não faz feio" a nenhuma outra produção nacional (arrisco a dizer até internacional).
O espectador experimenta várias emoções, é testado a reconhecer em si mesmo, na música, e na coreografia, sensações que vão da contemplação à tensão, da sensualidade à melancolia, a dor, o amor. Eu, confesso, deixei correr as lágrimas.
O espetáculo coloca no palco, simultaneamente, a Orquestra da Fundarte - tendo como solistas Olinda Allessandrini (piano) e Luciano Maia (acordeon) - e os bailarinos da Troupe Xipô (Daniel Barcellos, Márcio Barreto, Patrick Moraes, Silvia da Silva Lopes e Suzana Schoellkopf). Os arranjos são assinados por José Bragato e Vagner Cunha (que também assina a direção musical), e a regência é do maestro Antônio Borges-Cunha. direção cênica é de Carlota Albuquerque, a criação da luz de Carmem Salazar, cenário, maquiagem, figurinos e adereços de Fabrizio Rodrigues e direção de produção de Therezinha Petry Cardona,  que também assina a direção executiva da orquestra.



Piazzolla estava bem acompanhado ! 

Uma única apresentação em Porto Alegre foi pouco. Precisará voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário