sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A série de concertos “Mestres da Música Clássica” encerra turnê com apresentação em Porto Alegre


O projeto homenageia celebres autores eruditos em apresentações itinerantes pelo Estado, sob a regência de João Paulo Sefrin



 Foto: André Serrano

Reconhecidos artistas da cena erudita local criaram uma série de concertos que tem o objetivo de divulgar e celebrar a obra de importantes autores do gênero. Com essa ideia na cabeça e o sonho na bagagem, o projeto “Mestres da Música Clássica” circulou pelo Estado durante todo o segundo semestre, passando pelas cidades de São Leopoldo, Canoas, Caxias do Sul, Montenegro, Dois Irmãos e Gramado, onde se apresentou no Natal Luz. Agora o grupo desembarca em Porto Alegre para o último show dessa primeira edição da série, no dia 13 de dezembro (domingo), às 20h30, na Igreja Santa Terezinha (Av. José Bonifácio, 645). A apresentação é gratuita e aberta ao público, a exemplo de toda a turnê, proporcionando o acesso do público à música erudita.


“Encontro com Rossini” é a primeira edição da série de concertos e apresentará em Porto Alegre a obra “Pequena Missa Solene”, de Gioachino Rossini (1792-1868). Essa é a última criação do autor, também considerada uma de suas obras primas. O compositor italiano escreveu 40 óperas entre 1810 e 1829, mas, em 1863, surgiu com essa grande obra, a Pequena Missa Solene, escrita sob encomenda para a consagração da capela privada da Condessa Louise Pillet-Will. Uma composição refinada e exótica que une piano e harmônio às vozes.


Para a execução da obra foram reunidos importantes nomes do gênero, sob a regência e direção artística de João Paulo Sefrin. Participam os solistas Angela Diel (mezzo-soprano), Rosemari Oliveira (soprano), Maicon Cassânego (tenor), Daniel Germano (baixo-barítono), Cristina Caparelli ao piano, e Alexandre Fritzen no harmônio. O espetáculo conta também com o coral Madrigal Presto.

O projeto ganhou circulação no Estado através do edital do Correios e tem apoio dos órgãos Bohn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário