segunda-feira, 28 de junho de 2010

Glórias do Corpo - a poética do movimento



Foto: Lu Mena Barreto
Coreografias são inspiradas no discurso sobre o corpo

Foi observando as pessoas exercitarem-se nas ilhas esportivas da orla do Gasômetro e nos parques de Porto Alegre, que a trinca de experientes coreógrafos/bailarinos - Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares, agregados com o olhar de Andrea Spolaor - buscaram referências para a pesquisa que resultou no projeto “Glórias do Corpo”, uma série de intervenções em espaço urbano que estréia no final deste mês. Ao todo, serão oito intervenções, que se realizarão nos dias 26 e 27 de junho e 03 e 04 de julho, nas ilhas esportivas da orla da Usina do Gasômetro, prosseguindo no dia 10 de julho, na Redenção; no dia 11, na Praça da Encol; no dia 17, no Parcão, e no dia 18, no Parque Germânia. Sempre as 16 horas.

As intervenções servirão de base para a montagem de um espetáculo, a ser apresentado em sala fechada no segundo semestre deste ano. A iniciativa tem o financiamento do Fumproarte - da Prefeitura de Porto Alegre, e a formatação e gestão cultural do projeto é realizado pela Bis - Cultura e Comunicação.

Serviço:


O quê: Estréia de “Glórias do Corpo”, intervenções de dança ao ar livre, com Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares


Quando: Dias 26 e 27 de junho, 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de julho de 2010, 16h, sábados e domingos


Onde: Dias 26 e 27 de junho e 03 e 04 de julho, nas ilhas esportivas da orla da Usina do Gasômetro; dia 10 de julho, na Redenção; dia 11, na Praça da Encol; dia 17, no Parcão e dia 18, no Parque Germânia.


Quanto: grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário